quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

PMDB MULHER COMEMORA CRIAÇÃO DE SECRETARIA DAS MULHERES PELA PREFEITURA DO RIO

O PMDB Mulher fluminense comemorou a criação da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres pelo prefeito do Rio Eduardo Paes (PMDB), em cumprimento a um compromisso firmado com as mulheres do partido ainda durante a campanha. Presidente estadual do núcleo, Kátia Lôbo acredita que a nova secretaria, criada na posse do prefeito no dia primeiro de janeiro, vai fortalecer a luta das mulheres no município. “O nosso prefeito está atendendo a uma das principais bandeiras nacionais do PMDB Mulher, que faz parte do nosso plano estratégico”, destaca.
“O Eduardo Paes assumiu este compromisso durante a campanha, num evento com duas mil mulheres. É algo que o PMDB Mulher defende em todas as instâncias, um órgão que vai dar suporte e visibilidade para a nossa luta”, acrescentou Kátia. “Desejo muita sorte à companheira Ana Rocha, que vai comandar a nova pasta. É uma militante muito dedicada, que com certeza vai contribuir muito”, completou, referindo-se à presidente estadual do PC do B que será a secretária.
Coordenadora Especial de Promoção da Política para Igualdade de Gênero da prefeitura do Rio durante os últimos quatro anos, Terezinha Lameira acredita que a criação da secretaria é mais um passo na construção de uma política pública de gênero sólida e permanente. “Com a coordenadoria já avançamos muito, realizando campanhas, nos articulando com outros poderes e realizando encontros importantes como a Conferência Municipal de Políticas para Mulheres”, conta.
“Agora, esperamos que a Secretaria possa aprofundar esse trabalho, ampliando ações e campanhas contra a violência doméstica e o turismo sexual por exemplo”, destaca Teresinha, que demonstra preocupação com o grande aumento do número de visitantes na cidade nos próximos anos. Com os grandes eventos, essas campanhas e ações em parceria com outros órgãos e com a Sociedade Civil devem ser intensificados.”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulheres no Brasil

Fundo de Desenvolv. das Nações Unidas para a Mulher

Homens contra a Violência

Pesquise Aqui

Seguidores

Páginas