A mulher quando entra na Política, muda a forma de se fazer Política.
Por quê? Porque Política se faz com Ideologia, Ética, Disciplina, Sabedoria, Hierarquia e acima de tudo Honestidade para com nossos pares e com nós mesmos.
A mulher sábia edifica a sua casa e norteia sua vida, baseada em ações, fatos concretos e reais, com ideais de luta e embasamento político.
A mulher procura um norte onde se apoiar e vai à busca sem que seja necessário ferir ou derrubar o seu próximo.
A mulher política é correta, firme, honrada e acima de tudo Ética.
Quando a mulher entra na política ela muda a política, muda a forma de se fazer política. A mulher tem por tendência ser mais doce, mais apaziguadora, mais respeitosa e mais Ética.
A mulher política demonstra sua força na base, com arregimentação, persuasão e Ética.
Não se chega a lugar nenhum derrubando seu próximo, principalmente seu par.
São necessário que tenhamos disciplina, argumentos sólidos e verdadeiros para mudar tudo e qualquer coisa, não podemos nos deixar levar pela emoção, na política, razão é tudo.
Não se chega a lugar nenhum derrubando seu próximo, principalmente seu par
A Razão é princípio de tudo, temos que obedecer as regras, obedecermos à hierarquia partidária, agir de acordo com o bem comum, ou seja, com respeito aos nossos pares e aos nossos líderes.
Não se chega a lugar nenhum derrubando seu próximo, principalmente seu par.
Sejamos francas, honestas com nós mesmas, iguais e parceiras mesmo que nas adversidades, nada na vida, principalmente na vida político partidária é do jeito que gostaríamos que fossem as diferenças existem sim e temos que ter sabedoria e discernimento suficiente para saber separar e superar.
Docilidade é a nossa marca pessoal, mais nem por isso somos fracas.
Somos firmes em nossos pontos de vista, ideais e doces na forma de conduzir e lidar com nossos pares, se perdermos esta docilidade que nos é peculiar, é melhor militar única e exclusivamente na política partidária sem a necessidade de se estar dentro de um núcleo ou movimento feminino partidário.
A Mulher Política Partidária tem ideologia política faz política de salto alto, batom nos lábios, ética e firmeza no pensar.
Kátia Lôbo
Presidente Estadual do PMDB Mulher RJ
Vice Presidente Regional Sudeste
Concordo com suas palavras, de que a docilidade é nossa marca pessoal mas nem por isso somos fracas. Não há nada tão forte como a delicadeza, e nada tão delicado quanto a força. Só me entristece o desempenho das mulheres nas eleições, já que percebemos o machismo que impera na esfera política, onde a maioria das eleitas o são pelas mão dos pais ou maridos, mais assim como "lutamos" para ter direito ao voto tenho certeza que a realidade do nosso ingresso na política também o será!
ResponderExcluirabraço