Roberta Ramos (FUG/PMDB)
12 de Abril de 2012 • 17h22 • Brasília (DF)
- A secretária-geral do PMDB Mulher, Aparecida Moura (MG) falou sobre a defesa dos direitos das mulheres previstos nas legislações brasileiras, mas que não são colocados em prática e que devem ter a defesa do núcleo. “Foi essa percepção que nos levou a construir um plano estratégico para o núcleo PMDB Mulher, com o lema Participação, Cidadania e Paz”, afirmou Aparecida Moura.
O plano estratégico traz valores e princípios que devem nortear as ações das militantes do núcleo feminino do partido. “Quando falamos do empoderamento político da mulher, o que nos levará a esse caminho será o conhecimento e a formação, para que possamos ter uma melhor prática política, da nossa cidadania, para construir nosso perfil político do jeito que a gente sonha”, destacou Aparecida Moura.
Entre os princípios presentes no plano, estão: o fortalecimento organizativo do PMDB Mulher em todos os níveis e atuação e a formação e a capacitação como meios para o empoderamento da mulher.
O documento traz bandeiras específicas para o núcleo, que levam em consideração os grandes problemas da mulher no Brasil no cenário político, no mercado de trabalho e com relação à saúde da mulher. As bandeiras são detalhadas numa cartilha feita numa parceira do núcleo com a Fundação Ulysses Guimarães, que traz todos os pontos do plano estratégico para o PMDB Mulher, distribuída para as militantes presentes no evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário