sexta-feira, 4 de maio de 2012

Dia Nacional da Mulher é comemorado em Petrópolis


Mulheres que prestam serviço relevante para o dia a dia da população foram homenageadas na última segunda feira, 30 de abril, na comemoração do Dia Nacional da Mulher que aconteceu em Petrópolis. O evento, organizado pelo PMDB Mulher do município, aconteceu na Câmara dos Vereadores e recebeu cerca de 100 militantes e pré-candidatas.

A presidente estadual do PMDB Mulher no Rio de Janeiro, Kátia Lobo, esteve presente no evento, ressaltando a importância do papel da mulher na política. Kátia lembrou o investimento do PMDB para capacitação de mulheres. “Nosso partido tem investido na organização do PMDB Mulher, na capacitação e preparo feminino”, disse ela.

Kátia mencionou ainda que Petrópolis é a primeira cidade a receber o planejamento estratégico do PMDB Mulher. “Este documento foi finalizado na semana passada em Brasília e tem como lema: Mulher: participação, cidadania e paz. Essas são as bandeiras que sempre defendemos e que hoje, mais do que nunca são o nosso foco”, afirmou Kátia Lobo.

O deputado estadual Bernardo Rossi, que conseguiu garantir no Estado do Rio a distribuição gratuita de vacina contra o vírus HPV, destacou que vem trabalhando pelos interesses das mulheres na Assembleia Legislativa do Estado (Alerj). “Parabenizo todas as mulheres pela coragem e pela determinação, que resulta na conquista de espaços cada vez mais destacados na sociedade”, disse.

Bernardo falou sobre a importância do trabalho das mulheres na política. Até 1932 as mulheres não tinham direito a voto. Em tão pouco tempo, temos hoje uma presidenta da República. Isso mostra a força da mulher brasileira e a importância do seu papel na política, destacou ele.

O presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Igor, lembrou que até hoje apenas três mulheres ocuparam, em diferentes períodos, cadeiras na Câmara de Vereadores do município. “O PMDB, por meio do nosso presidente municipal Bernardo Rossi, vem se preocupando em organizar e preparar o PMDB Mulher. Me sinto orgulhoso de participar deste evento, realizado pelo PMDB para homenagear mulheres que desempenham funções tão importantes e que nem sempre são prestigiadas pela mídia. É uma homenagem justa a estas mulheres que no seu dia a dia, prestam uma contribuição importante para a nossa cidade”, disse Paulo Igor.

Trinta mulheres trabalhadoras foram homenageadas. Selecionadas em suas seguintes categorias: feirante, enfermeira auxiliar, bancária, guarda municipal, pastora, professora, diretora de escola, caixa de supermercado, empregada doméstica, médica, bombeira, advogada, assistente de proteção animal, veterinária, agricultora, fisioterapeuta, assistente social, cabeleireira, líder comunitária, merendeira, varredora de ruas, Entre outras.

Além das lideranças citadas, estiveram presentes os vereadores Silmar Fortes (PMDB) e Gil Magno (PSD).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulheres no Brasil

Fundo de Desenvolv. das Nações Unidas para a Mulher

Homens contra a Violência

Pesquise Aqui

Seguidores

Páginas