quarta-feira, 25 de julho de 2012

Políticas públicas para as mulheres de Petrópolis no primeiro dia de campanha de Bernardo Rossi



A população de mulheres petropolitanas – são 154 mil ao todo - têm políticas públicas definidas no plano de governo de Bernardo Rossi, candidato a prefeito de Petrópolis pelo PMDB. Em seu primeiro dia de campanha, acompanhado da candidata à vice, Josília Fassbender (PP), Bernardo participou da abertura do curso de Políticas Públicas do Gênero que o PMDB estadual fez questão de lançar na Cidade Imperial. Ele anunciou que dois de seus principais projetos é dar à cidade um Hospital da Mulher e um Hospital da Criança - a reunião, com representantes da Região Serrana e capital, foi realizada no Hotel Casablanca na manhã deste sábado (07.07). Bernardo seguiu ainda em caminhada pelo Centro Histórico e bairros da cidade.
O candidato a prefeito destacou ainda o projeto de lei que apresentou como deputado estadual, já em vigor, que vai vacinar sete milhões de mulheres no Estado do Rio contra o HPV, vírus que causa o câncer do colo do útero. "As mulheres merecem toda nossa atenção", frisou.

Para Bernardo, o momento do crescimento da mulher na política é agora. "Vai ser a primeira vez que teremos uma eleição municipal com o País dirigido por uma mulher no Palácio do Planalto, a presidenta Dilma, e por outra no comando do Supremo Tribunal Federal, a ministra Cármen Lúcia. É o começo de uma grande mudança e Petrópolis também tem de mudar", disse.

Jossília Fassbender, advogada e professora universitária, falou sobre a importância das mulheres candidatas a vereadoras. "Até hoje, em toda a sua história, o legislativo petropolitano teve apenas duas mulheres representando o povo. Queremos mais, podemos mais, e é imprescindível a participação feminina para o crescimento da sociedade. Somos 118 mil eleitoras na cidade e vamos mudar essa realidade", conclamou.

Já Kátia Lobo, presidente regional do PMDB Mulher, salientou que Petrópolis foi escolhida para o lançamento do curso de Políticas Públicas do Gênero porque tem como candidata a vice uma mulher. “A Josília vai ser a primeira mulher a ser eleita para o cargo na cidade”, acredita Kátia, ressaltando que ainda hoje a mulher não é equiparada aos homens em salários, cargos e oportunidades: "Pregamos a igualdade de gênero, mas pelas atribuições da mulher como mãe, ela precisa de políticas distintas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulheres no Brasil

Fundo de Desenvolv. das Nações Unidas para a Mulher

Homens contra a Violência

Pesquise Aqui

Seguidores

Páginas