segunda-feira, 30 de julho de 2012


PMDB Mulher e PMDB Afro comemoram o Dia da Mulher Negra

O PMDB Mulher e o PMDB Afro fizeram parceria, assim como acontece há quatro anos, e homenagearam 27 mulheres negras na última sexta feira (27.07) em comemoração ao 25 de Julho, Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha. A cerimônia acontece todos os anos, onde são escolhidas mulheres negras, que por meio de trabalho e força de vontade conseguiram conquistar seus objetivos, para receberem um certificado de honra pelos serviços prestados à sociedade.

Kátia Lôbo, presidente estadual do PMDB Mulher, explicou que a certificação é um símbolo de homenagem às mulheres negras que participaram ou fazem parte da história do estado do Rio. “Eu acredito que esse tipo de homenagem incentiva as mulheres a serem mais inclusas na política, além de valorizar o trabalho de cada uma delas”.

Já a presidente estadual do PMDB Afro, Mara Ribeiro, acredita que todas as mulheres trabalhadoras, que realizam algum trabalho em favor do reconhecimento feminino na sociedade são merecedoras do prêmio. “Neste caso, homenageamos as negras em comemoração ao Dia 25 de Julho, porque sabemos que ser mulher é muito difícil e uma mulher negra passando pelo preconceito do gênero e da raça é pior ainda”, destacou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulheres no Brasil

Fundo de Desenvolv. das Nações Unidas para a Mulher

Homens contra a Violência

Pesquise Aqui

Seguidores

Páginas