terça-feira, 11 de setembro de 2012

Presidente do PMDB Mulher é reconduzida ao Conselho Estadual dos Direitos da Mulher


Presidente estadual do PMDB Mulher, Kátia Lôbo foi reconduzida ao Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim) em cerimônia realizada nesta terça-feira (04/09) no Palácio Guanabara, sede do Governo do Estado. Este será o segundo mandato consecutivo de Kátia, que pretende desenvolver um trabalho ainda mais significativo durante os próximos quatro anos. “Espero que seja uma gestão propositiva e engajada. A nova equipe quer uma reaproximação com o Governo, o que eu acho ser de suma importância para o bom desenvolvimento do nosso trabalho”, declarou Kátia.

Criado em 1987, o Cedim é responsável por implementar e monitorar políticas públicas para as mulheres, visando eliminar a discriminação contra a mulher e assegurar sua participação nas atividades políticas, econômicas e culturais da vida em sociedade. Segundo Kátia Lôbo, o conselho tem papel fundamental para a organização das mulheres que tem vontade de lutar por uma vida melhor e contra problemas ainda comuns como o abuso e a violência doméstica.

Kátia acrescenta ainda que esta é uma oportunidade de dialogar com mulheres que não costumam se envolver com a vida partidária e portanto acabam não participando de movimentos como o PMDB Mulher. “Terei oportunidade de compartilhar, aprender, sugerir e atuar em diversas ações que, como militante partidária, muitas vezes ficamos engessadas”, pontuou. “Terei a oportunidade de conviver e interagir com outras demandas femininas que acontecem cotidianamente fora dos partidos Políticos”, completou Kátia.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulheres no Brasil

Fundo de Desenvolv. das Nações Unidas para a Mulher

Homens contra a Violência

Pesquise Aqui

Seguidores

Páginas