segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

CAMPANHA DE COMBATE À MORTALIDADE MATERNA SERÁ LANÇADA NA ASSEMBLÉIA

Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa do Rio vai lançar nesta terça-feira (09/02), às 10h, no Plenário Barbosa Lima Sobrinho, uma campanha de combate à mortalidade materna com o tema “Pré-Natal de qualidade e parto seguro, um direito seu”.


De acordo com a presidente da Comissão, deputada Inês Pandeló (PT), o objetivo é conscientizar as mulheres, os homens e os profissionais da rede de saúde sobre a importância dos cuidados durante este período.

“É importante garantir uma gestação sem riscos, tanto para a mulher quanto para o bebê”, disse a parlamentar, acrescentando que a campanha será focada também na importância de a mulher ter um local definido antecipadamente para dar a luz.

“Muitas vezes é necessário que se faça uma verdadeira peregrinação para encontrar uma maternidade”, finaliza a parlamentar.

Durante a campanha serão distribuídos kits com camisetas, adesivos, cartazes e filipetas. Além disso, a partir de março serão veiculados “spots” em emissoras de rádios populares de todo o estado. A campanha será veiculada até o final de março de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulheres no Brasil

Fundo de Desenvolv. das Nações Unidas para a Mulher

Homens contra a Violência

Pesquise Aqui

Seguidores

Páginas