quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

FLÁVIA DOS SANTOS GARCIA ASSUME A PRESIDÊNCIA DA AFAT




Ela tornou-se a primeira mulher a presidir a Associação Fluminense de Advogados Trabalhistas após 41 anos de existência do órgão. Marcelo Gomes é o vice

Flávia dos Santos Garcia se tornou a primeira mulher a presidir a Associação Fluminense de Advogados Trabalhistas (Afat), em 41 anos. Ontem à noite, a advogada tomou posse para o biênio 2010/2011 juntamente com a nova diretoria, no auditório da Associação de Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj), no Centro de Niterói. Flávia Garcia, que terá como vice-presidente Marcelo Gomes, substituirá o conselheiro da OAB-RJ, Nilson Xavier, que assume a secretaria-geral.

Segundo Flávia Garcia, a expectativa para a gestão é a melhor possível. “Será um biênio de muito trabalho e esforço. Daremos ênfase à modernização das instalações físicas do Tribunal Regional do Trabalho, que foi o primeiro a ser construído no País, além de aumentar o número de servidores. Batalharemos para que o TRT de Niterói seja o primeiro na qualidade do atendimento e na celeridade dos processos. Para aproximar os advogados, vamos criar o site da Afat”, disse a presidente.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Niterói), Antônio José Barbosa, destacou as experiências profissionais que teve com Flávia. “É uma profissional extremamente eficiente. Ela presidiu a Comissão de Cultura Jurídica da OAB-Niterói durante um tempo. Atualmente, foi reeleita conselheira, ou seja, o currículo profissional fala por ela. Não tenho dúvidas que a Afat estará em boas mãos”, analisou.

Também compareceram à cerimônia o ex-presidente da Afat, William de Carvalho; o presidente do Clube dos Advogados de Niterói, Reinaldo de Almeida; a secretária-geral da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho, Maria Cristina Teixeira; representando Wadih Damous, o presidente da Comissão de seleção e inscrição da OAB-RJ, Roberto Andrade; o presidente do PSDB – Niterói, Silvio Lessa; representando o prefeito Jorge Roberto Silveira, Ricardo Moreira; e o presidente da Associação Carioca dos Advogados Trabalhistas (Acat), José Luiz Campos Xavier.

O Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulheres no Brasil

Fundo de Desenvolv. das Nações Unidas para a Mulher

Homens contra a Violência

Pesquise Aqui

Seguidores

Páginas