segunda-feira, 12 de julho de 2010

EAD/FUG CABO FRIO - INICIADAS AS AULAS PARA 20 ALUNOS DA TERCEIRA IDADE


Rio de Janeiro – “Seleta e comprometida”, dessa forma a coordenadora estadual do EAD/RJ, Kátia Lobo, define a nova turma do curso Básico Ulysses Guimarães em Tamoios, distrito de Cabo Frio.São 20 alunos da terceira idade que, mesmo com toda sua experiência, desejam aprimorar seus conhecimentos com relação as instituições políticas brasileiras.

A aula inaugural foi ministrada no último dia 3 e os encontros serão realizados semanalmente.

A presidente do PMDB mulher, Lenice Espécie Pinto, foi a responsável por apresentar o Programa EAD ao 2º distrito.

“Aprimorar o conhecimento dos correligionários, é aprimorar o partido”, sintetiza a presidente que também planeja organizar uma turma somente de integrantes da JPMDB.

A coordenadora Kátia motivou os alunos e garantiu que eles darão prosseguimento a todo o Programa EAD, cursando a formação para Agentes de Cidadania também.


“Como participar se não tivermos conhecimento dos fatos, se não conhecermos a história de nosso país? Como poderemos cobrar, opinar, interagir no Governo se não tivermos conhecimento de causa? Só estudando, participando das atividades e ações dos municípios e estado. E a forma que o PMDB encontrou para capacitar a sua militância foi através da Fundação Ulysses Guimarães, que hoje é presidida pelo nobre deputado Eliseu Padilha, que muito bem conduz o EAD”, encerrou.


A turma conta com o apoio do deputado Alair Corrêa e com a dedicação e organização da mediadora Ana Célia Gardeoli.

Dentre as alunas, estão a presidente da Associação dos Artesãos de Tamoios, Ignez Mendonça Joviniano, os jovens Thaiany Cristina, muito interessada em política, já tendo inclusive escrito para alguns jornais da cidade, Thaiany acha importante este aprendizado e quer fazer todos os Cursos oferecidos pelo EAD, e o Bruno Neves Marques, também jovem e interessado em participar da vida pública de seu município através da Juventude, e viu no EAD a melhor oportunidade disto acontecer, assim como todos os outros presentes.

Veja mais no site do EAD: http://www.ead.fugpmdb.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulheres no Brasil

Fundo de Desenvolv. das Nações Unidas para a Mulher

Homens contra a Violência

Pesquise Aqui

Seguidores

Páginas