segunda-feira, 12 de julho de 2010

QUE BRINCADEIRA DE MAU GOSTO!!


O cartunista Nani postou em seu blog no último dia 07/07 a charge acima, que causa polêmica na internet e foi reproduzida em outros sites de notícia.
Os comentários dos internautas no blog do autor adiantam como será a temperatura da campanha eleitoral que começou esta semana.
Podemos já imaginar como será quando todas as atenções se voltarem para o processo eleitoral, que este ano, pela primeira vez na história brasileira, tem duas mulheres que concentram 49% das intenções de votos para o principal cargo executivo do país.
Dos quase 190 comentários feitos no blog do Nani até às 14:55h de sexta-feira, dia 09/07, as opiniões estavam divididas.
Excetuando as mensagens que não deixaram claro apoio ou não à charge e ao cartunista, 50,91% aprovaram e 49,09% criticaram o desenho.
De todos os comentários, as mulheres são apenas 10,91% dos que opinaram, e a maioria delas, 77,77%, reprovaram veementemente.
A opinião indignada também partiu da maioria dos homens, 58,7%.
Mas 46,66% de todos os comentários foram anônimos, e neste caso, mais de 2/3 concordaram com a charge.
Entre as observações, estavam afirmações como as de que a charge era machista, lamentável, grosseira, sem limites, desrespeitosa, desnecessária e que incita a violência contra as mulheres. No blog, a ex-deputada Jandira Feghali, do PCdoB, afirmou que “quando as mulheres estão na disputa, a vala comum é agredir pela moral”.
Já a representante do Comitê Multipartidário de Mulheres, Muna Zeyn, disse que a “charge de mau gosto nada ajuda ao processo democrático de nosso país”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulheres no Brasil

Fundo de Desenvolv. das Nações Unidas para a Mulher

Homens contra a Violência

Pesquise Aqui

Seguidores

Páginas