quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

PMDB MULHER SE REÚNE EM BRASÍLIA


PMDB Mulher se reúne em Brasília

Roberta Ramos (FUG/PMDB)

02 de Fevereiro de 2011 • 21h00

Brasília (DF) - Representantes do PMDB Mulher realizaram sua primeira reunião de 2011 em Brasília nesta quarta-feira (2) sob a coordenação da secretária do núcleo, Regina Perondi. As peemedebistas fizeram uma rápida avaliação da atuação no núcleo nas eleições e ressaltaram a importância da criação de novos quadros para compor os 30% de mulheres nas chapas eleitorais.

O presidente em exercício do PMDB, Valdir Raupp (RO), esteve presente na reunião e ressaltou que “o PMDB precisa levantar algumas bandeiras, uma delas é a levada pelos núcleos do partido”.

Raupp também ressaltou a importância da presença do vice-presidente Michel Temer no Planalto e lembrou que “a Câmara elegeu a primeira mulher a ocupar a mesa diretora, Rose de Freitas (ES) que é a primeira vice-presidente da Câmara e do Congresso Nacional”. Para ele “as mulheres estão avançando, mas é preciso avançar muito mais. Não temos tradição de eleger muitas mulheres para o Senado, por exemplo, e precisamos trabalhar para que isso mude já nas próximas eleições”.

Regina Perondi agradeceu o apoio do Presidente ao núcleo e destacou que “sua presidência está sinalizando que o PMDB estará com uma agenda das mulheres, isto é muito bom”.

A deputada Fátima Pelaes (AP) também esteve presente na reunião e afirmou que “há um novo momento neste país, com uma presidente mulher, agora também na Câmara com Rose de Freitas na mesa diretora, o que não foi um trabalho fácil. Mulheres precisam estar em partes estratégicas e o PMDB sai na frente colocando a primeira mulher na mesa diretora da Câmara”.

No fim da tarde, as representantes do PMDB Mulher estiveram no gabinete da nova vice-presidente da Câmara, Rose de Freitas que ressaltou: “estou aqui porque trabalhamos para isso e porque sou mulher”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulheres no Brasil

Fundo de Desenvolv. das Nações Unidas para a Mulher

Homens contra a Violência

Pesquise Aqui

Seguidores

Páginas