sexta-feira, 16 de março de 2012

América Tereza aceita convite de Neto



América Tereza : ‘Ser líder do governo Neto é um prazer para mim, pois se trata de um
prefeito que trabalha de forma exemplar’


Volta Redonda


No último dia 7, o prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB) fez um convite à vereadora América Tereza (PMDB): ser a líder do governo na Câmara Municipal. A parlamentar pediu um tempo para pensar, fez mistério e, ontem, foi ao gabinete de Neto para lhe dar uma posição - e respondeu sim. Logo após sair do Palácio 17 de Julho, Tereza esclareceu por que resolveu acatar a solicitação do prefeito e disse que espera atravessar o período eleitoral dialogando com a
Oposição.

O responsável pela indicação de América teria sido o assessor parlamentar de Neto e presidente do PMDB local, Luiz Carlos Sarkis. A justificativa dela para o fato de ter aceitado o convite foi simples: - Respondi sim porque, na verdade, já exerço esse papel. E tem mais: ser líder
do governo Neto é um prazer para mim, pois se trata de um prefeito que trabalha de forma exemplar. É uma grande responsabilidade. Porém, não acredito que será difícil desempenhar a função, justamente pelo referencial que o Neto possui na cidade e na Câmara - disse.


Agora que se tornou o braço direito do governo no Legislativo, a vereadora terá que encarar a Oposição, ainda mais em se tratando de um ano de eleições municipais. Tereza explicou como pretende reagir a isso. - Estamos num período de transição, eleitoral, e é natural que a Oposição se agite mais durante esse tempo. Então, é necessário que haja uma liderança, não para defender o Executivo, mas, para dialogar com os parlamentares - ponderou.

Embora o prefeito tenha o assessor especial na Câmara, é preciso alguém com direito a voto, para intermediar qualquer informação relevante - ressaltou. Ainda sobre o tema, a parlamentar pontuou outro aspecto:
- É certo que enfrentaremos Oposição, porque é um momento político. No entanto, ficaremos atentos. Não é uma frente grande, mas, mesmo assim, temos que estar preparados, afinal, isso faz parte do processo.

Por fim, a nova líder do governo Neto na Câmara frisou que a função não deve
abalar sua relação com os colegas de Casa.
- Sempre tive um ótimo relacionamento com os demais vereadores e espero que
isso continue, até mesmo para facilitar o trabalho - arrematou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulheres no Brasil

Fundo de Desenvolv. das Nações Unidas para a Mulher

Homens contra a Violência

Pesquise Aqui

Seguidores

Páginas