quinta-feira, 14 de junho de 2012

Abuso sexual é tema de debate entre pré-candidatas peemedebistas


Abuso sexual foi o tema da quinta reunião para pré-candidatas realizada pelo PMDB Mulher nesta quarta feira, 30 de maio, na sede do partido. Presidente estadual do núcleo, Kátia Lôbo apresentou o assunto como proposta de debate, aproveitando para reabrir as discussões sobre aborto. Kátia deu sua opinião sobre o tema. “Eu acho que as mulheres devem ter o livre arbítrio de escolher se querem ter filhos fruto de um estupro, por exemplo. Mas deixo claro que não sou a favor da legalização, porque se acontecer vai ser banalizada e não é o que queremos”, disse.

Kátia ressaltou que uma das propostas do PMDB Mulher resultada do Congresso Nacional da Juventude do partido foi criar creches dentro das instituições de ensino, porque, segundo ela, as jovens abortam porque não têm onde deixar seus filhos para estudar. “Se a ideia das creches se concretizasse, o número de abortos diminuiria”, acredita.

A presidente do PMDB Mulher explicou ainda que as pré-candidatas precisam debater assuntos como aborto e abuso sexual, porque são temas presentes no cotidiano de muitas adolescentes. “Às vezes o abuso acontece dentro de nossas casas e nós não o enxergamos”, disse ela, citando o caso da apresentadora Xuxa, que relatou recentemente em depoimento ao Fantástico, da rede Globo, ter sofrido abuso na infância.

Kátia finalizou a reunião com apresentação do filme ‘Preciosa’,  longa-metragem que concorreu ao Oscar em 2010 em seis categorias, ganhando duas estatuetas por melhor roteiro adaptado e melhor atriz coadjuvante. O filme é baseado em fatos reais, discute o preconceito e o abuso sexual sofrido por uma adolescente obesa e analfabeta, que além de vítima de bullying na escola, engravida duas vezes por estupro praticado seu próprio pai. Sua mãe a culpa pelo estupro e a espanca diariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulheres no Brasil

Fundo de Desenvolv. das Nações Unidas para a Mulher

Homens contra a Violência

Pesquise Aqui

Seguidores

Páginas