quinta-feira, 14 de junho de 2012

PMDB Mulher apresenta Planejamento Estratégico Nacional às pré-candidatas



Na última quarta feira, 02 de maio, o PMDB Mulher fez uma reunião para apresentar o planejamento estratégico nacional às pré-candidatas do partido. A presidente estadual do PMDB Mulher, Kátia Lobo, esteve à frente do encontro e explicou a importância da capacitação das mulheres e do trabalho de “multiplicadora”. “O Plano Nacional do PMDB Mulher é muito importante para o direcionamento de nossas militantes, pois elas precisam agir conforme as bandeiras do partido. Já as multiplicadoras são militantes que auxiliam as pré-candidatas na campanha”, destacou ela.

Kátia falou também que as pré-candidatas precisam preencher a ficha de cadastro e o requerimento de candidatura, que é enviado por e-mail, até o dia 6 de junho. “É muito importante que todas estejam regularizadas, não podemos deixar que nenhuma pré-candidata concorra se não constar todos os dados e documentação em dia, porque pode gerar problemas futuros”, disse.

A presidente estadual ainda falou sobre as “multiplicadoras”. Segundo ela, o nome foi dado para as militantes mais antigas que fazem uma oficina de capacitação das pré-candidatas. O processo é feito para acompanhar as disputas femininas eleitorais do PMDB. Kátia mencionou ainda a importância do curso preparatório para candidatos da Fundação Ulysses Guimarães. Ela ressaltou que não é permitido se candidatar pelo PMDB se não tiver concluído o curso.

A apresentação do plano estratégico nacional às pré-candidatas, que foi aprovado em Brasília no último dia 12 de abril, foi apresentado como forma de guiar as pré-candidatas peemedebistas nacionalmente, unificando a bandeira. O plano é composto por direcionamentos sobre Direito a Saúde, Empoderamento Politico, Como Enfrentar a Violência contra à Mulher e Mercado de Trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulheres no Brasil

Fundo de Desenvolv. das Nações Unidas para a Mulher

Homens contra a Violência

Pesquise Aqui

Seguidores

Páginas