quinta-feira, 11 de março de 2010

RECONHECIMENTO PELA DEFESA DOS DIREITOS E COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER



As sete agraciadas com o Troféu Mulher Cidadã

A presidente do setor feminino do PMDB/RS, Eunice Flores, foi agraciada nesta nesta quarta-feira, 10, em Sessão Solene na Assembleia Legislativa alusiva ao Dia Internacional da Mulher, com o Prêmio Mulher Cidadã, na categoria Defesa dos Direitos e Combate à Violência.
Eunice recebeu a maior honraria concedida pelo Legislativo em reconhecimento ao trabalho feminino, por sua luta pela conquista de espaço pelas mulheres, travada desde a década de 70, ainda na época em que militava no Movimento Estudantil.
A peemedebista foi eleita através de votação de representantes de entidades civis organizadas que integraram o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, órgão que Eunice presidiu entre 2006 e 2008, período que também esteve à frente do movimento pela implantação do juizado de combate à violência contra a mulher.Para Eunice, a homenagem significa uma grande honra, entretanto, destacou que hoje almeja um troféu ainda maior: “a implementação da Lei Maria da Penha, que está no papel, mas deixa a desejar na prática”, enfatizou.
Durante a Sessão Solene, em nome da Bancada do PMDB na Casa, o deputado Nelson Härter destacou o trabalho realizado por Eunice no partido e na sociedade. Lembrou ainda que durante muitos anos a presidente do PMDB Mulher foi colaboradora da assessoria de imprensa da legenda no Parlamento.Para o deputado, o reconhecimento conferido à peemedebista é uma simbologia muito positiva. “Reconhecendo a luta, a sociedade avança no sentido da desconstrução de um imaginário social de dominação do homem perante a mulher.
E avançando na desconstrução de um imaginário de dominação, reforça a construção de outro: o de um tempo de igualdade”, justificou Härter.
A homenagem na Assembléia Legislativa lotou as galerias da Casa, entre o público, um expressivo número de correligionárias marcaram presença para demonstrar o seu reconhecimento a companheira de partido.
Além de Eunice, ainda foram homenageadas outras seis mulheres, em diferentes categorias. São elas a professora Maria de Lourdes Santos da Silva, a jornalista Sônia Maurtiza Vaz Pinto, a professora e pesquisadora Nelly Zaffari, a enfermeira e ex-vereadora de Farroupilha Jenny Müller, a administradora Cleni Ovalhe e a escritora e ex-vereadora de São Marcos Arilde Bertelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulheres no Brasil

Fundo de Desenvolv. das Nações Unidas para a Mulher

Homens contra a Violência

Pesquise Aqui

Seguidores

Páginas