quinta-feira, 29 de abril de 2010

UM OLHAR FEMININO SOBRE A VITÓRIA DA DEMOCRACIA

Na tarde do dia 09/04/2010 (sexta-feira), na Prefeitura de Cabo Frio, o Prefeito Marcos da Rocha Mendes – PSDB, conhecido por: Marquinho Mendes, se achou no direito de FECHAR o Gabinete da Vice-Prefeita da Cidade, a Srª. Delma Cristina da Silva Pádua - PP (Delma Jardim). Aproveitando-se do horário de almoço dos funcionários, o mesmo, mandou trocar as fechaduras do Gabinete o que surpreendeu a todos quando retornaram ao local de trabalho.

_Pasmem! Tudo isto aconteceu ali em Cabo Frio, uma das Cidades mais linda da Região dos Lagos, e não para por aí não, os desmandos do Senhor todo Poderoso só estava começando.

No dia 12/04/2010 (2ª feira) a Vice-Prefeita entrou com um Mandato de Segurança de nº. 0004929-92. 2010.8.19.0011, entendendo que “ele”, o Prefeito, não teria o direito de fazer tal covardia para com aquela que havia sido eleita pelo voto direto dos Cabo-frienses juntamente com “ele”.

_Doce ilusão!

A Juíza Janaina Pereira Pomposelli concedeu o Mandato de Segurança, intimando o Prefeito de Cabo Frio, Srº. Marquinhos Mendes a, pessoalmente, abrir o Gabinete da Vice-Prefeita, Srª. Delma Jardim.

_ Tratando-se “dele”, nada foi fácil.

Ao invés de cumprir o que tão bem determinou a Juíza Janaína Pomposelli de reabrir imediatamente o Gabinete da Vice-Prefeita, que havia sido fechado de forma arbitrária, o Srº. Marquinho Mendes, simplesmente, negou-se a entregar as chaves do Gabinete, e mais, mandou avisar a Vice-Prefeita, eleita juntamente com “ele” na mesma Chapa, que havia para Ela a Vice-Prefeita da mesma cidade que “eles” disseram ao Povo que governariam juntos, um Gabinete disponível no 2º Distrito. Claro que a Vice-Prefeita não aceitou não que “ela” desmerecesse o 2º Distrito, mas não teria lógica “ele” Governar a cidade com honras e pompas, e “ela” depois de todos os desmandos deste Srº. ter que se submeter aos seus caprichos ou delírios, o que “ela” queria eram as chaves do seu Gabinete, o que é um direito seu de fato.

_Gente eu não sei se estamos loucas ou se louco é este senhor.

O Srº. Marquinhos Mendes, descumpriu o Mandado de Segurança.

_Delma novamente recorreu.

O Juiz Walnio Franco Pacheco manteve a decisão da abertura do Gabinete da Vice-Prefeita Delma Jardim e deu prazo de 24hs para que o mesmo fosse reaberto pelo Prefeito, Srº. Marquinhos Mendes, sob pena de pagamento de multa no valor de R$50,000 (cinqüenta mil reais) caso descumprisse mais esta Ordem Judicial, e ainda autorizou a Vice-Prefeita, ir ao seu Gabinete, na Sede da Prefeitura de Cabo Frio, acompanhada é claro, de um Oficial de Justiça e com o auxílio de Força Policial, promover a Abertura forçada do mesmo.

No dia 26/04/2010 por volta das 09h00minh finalmente a Justiça foi feita para Vice-Prefeita de Cabo Frio, o Mandado de Segurança que garantia o retorno da Vice-Prefeita ao seu local de trabalho onde estará a disposição daqueles que a puseram lá, foi cumprido pelo Prefeito, o Srº. Marquinhos Mendes.


_ Bem!

O que tiramos de lição desta triste e real história, é que continuamos, apesar de estarmos no século XXI, à mercê de pessoas desrespeitosas, preconceituosas, e tudo o mais que pudermos adjetivar a este tipo de pessoas sem escrúpulos, que usa da boa fé daqueles que se deixam enganar por uma boa conversa, sim, porque este tipo de gente tem o poder do convencimento, o poder de ludibriar o mais sagaz dos homens, são pessoas deste tipo que chegam ao poder e destrói tudo aquilo que sonhamos e acreditamos que possa acontecer de bom para nossa Nação. Mas, não podemos esmorecer, temos que seguir em frente, temos que provar que vivemos num País Democrático, e que o simples fato de sermos Mulheres não nos impossibilitam de ocupar os Espaços de Poder, espaços estes muitas das vezes alcançados com a nossa parceria como é o caso da Cidade de Cabo Frio, espaço este que sabemos como ninguém dominar e administrar. Geramos a vida, criamos e educamos filhos, sustentamos e administramos nossas casas, por que não saberíamos cuidar, zelar, administrar e projetar uma cidade, esta é a nossa função: Gerar e Cuidar de vidas.

_ Parabéns Delma!

_ Mesmo que não sejamos do mesmo partido político, isso agora é o que menos importa, estou feliz, vejo em você um exemplo de persistência e determinação e é de Mulheres assim que precisamos na Política de nosso País.

Kátia Lôbo
Presidente Estadual do PMDB Mulher/RJ
Vice-Presidente Nacional da Região Sudeste
Conselheira Estadual do Direito da Mulher
Coordenadora Estadual do EAD/FUG-RJ





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulheres no Brasil

Fundo de Desenvolv. das Nações Unidas para a Mulher

Homens contra a Violência

Pesquise Aqui

Seguidores

Páginas