quinta-feira, 6 de maio de 2010

PLATAFORMA ELEITORAL ENUMERA DEMANDAS FEMININAS

O site www.maismulheresnopoderbrasil.com.br já disponibiliza a nova Plataforma Eleitoral 2010, pela igualdade de gênero, racial e étnica.
Produzida pelo Fórum Nacional de Instâncias de Mulheres dos Partidos Políticos, Conselho Nacional dos Direitos da Mulher, com apoio da Secretaria de Políticas para as Mulheres, a nova edição atualiza a primeira, lançada nas eleições 2008. Reitera sugestões de políticas públicas, baseadas no II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, a serem assumidas por candidatas e candidatos de todos os partidos políticos compromissados com a busca da igualdade no Brasil.

A Plataforma destaca na introdução o quadro de desigualdade feminina nos legislativos e executivos no país, apesar das mulheres serem maioria da população, do eleitorado, terem maior escolaridade e representarem quase a metade da população economicamente ativa. Entretanto, a mulher “está apartada do processo de decisão sobre suas vidas e do conjunto da população brasileira, sendo certo que, sem igualdade, a democracia é incompleta”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulheres no Brasil

Fundo de Desenvolv. das Nações Unidas para a Mulher

Homens contra a Violência

Pesquise Aqui

Seguidores

Páginas