terça-feira, 19 de abril de 2011

INAUGURAÇÃO DO PMDB-RJ VIRA ATO POLÍTICA PELA CANDIDATURA DE PEZÃO EM 2014


A inauguração da sede reformada do PMDB-RJ transformou-se nesta sexta-feira, dia 15.04, num grande ato político que demonstrou a união do partido em todo o estado em torno do nome do Luiz Fernando Pezão para a sucessão de Sergio Cabral Filho, em 2014. Entre as cerca de 500 pessoas que lotaram a sede do PMDB-RJ, na Rua Almirante Barroso, no Centro, estavam todas as mais importantes lideranças do partido no estado, a começar pelo governador Sergio Cabral, o próprio Pezão, o prefeito Eduardo Paes e o vice Carlos Alberto Muniz, todos os deputados federais, a maior parte da bancada estadual, além de vários prefeitos do interior, presidentes de diretórios e núcleos, militantes históricos, juventude, representantes de partidos aliado e até da ex-deputada Solange Amaral, que está de saída do DEM e deverá se filiar ao PMDB.
“As pessoas às vezes me perguntam por que estou antecipando o processo eleitoral. E eu respondo: porque tenho o melhor vice do Brasil e porque não medo de sombra nem de pé grande”, brincou Cabral, que em seu discurso fez um balanço do seu governo. “Eu tenho medo é do depois. Quero sair do governo e poder no dia seguinte andar na rua de cabeça erguida. Meu compromisso é reeleger Dilma e Michel Temer e garantir que esse projeto que construímos no Rio e no Brasil continue. É hora de discutirmos o que queremos para o Brasil”, disse o governador.
O Presidente da Alerj, o deputado Paulo Melo foi na mesma linha: “Nosso candidato em 2014 tem nome e sobrenome e calça 48”, disse Paulo Melo. A reação de Pezão, entrentanto, talvez até pelas medidas generosas do seu pé, foi evitar o salto alto.
“Deus me deu o pé grande para eu medir o tamanho do passo que posso dar”, disse Pezão, antes de completar que se sentirá honrado se puder representar a continuidade das boas políticas públicas desse governo. O PMDB governa o estado e a capital e faz mudanças em todas as cidades que governa. Somos não só grandes, mas protagonistas das boas políticas públicas”, disse ele. “O governador diz que não quer ser mais nada. Só predidente do Vasco. Mas eu digo que esse cara aqui será Presidente de República”.

PICCIANI DIZ QUE PMDB TEM QUE REELEGER PAES NO PRIMEIRO TURNO
O presidente do PMDB-RJ, Jorge Picciani, disse que entregará ao governador até 15 de maio o primeiro esboço do mapa eleitoral para as próximas eleições municipais, que ele considera uma prévia de 2014. “Na capital, temos a obrigação de reeleger Eduardo Paes no primeiro turno. Pezão será nosso candidato e, além da agenda atribulada de governo que ele já tem, terá que fazer também uma agenda política”, disse Picciani, para quem Paes é o melhor prefeito de capital do Brasil.
O presidente da Câmara, Jorge Felippe, falou da importância de o partido fazer, a exemplo da representação que tem em Brasília, a maior bancada também na Câmara dos Vereadores. “Hoje é o primeiro passo para estruturarmos o partido, fortalecidos, para dar a largada”, disse o vereador. Ele se comprometeu a, pelo menos uma vez por semana, estar no partido ajudando Picciani a organizar a máquina partidária.
Picciani disse que dedicará pelo menos quatro tardes por semana ao partido. “Vou dedicar boa parte do meu tempo para fazer aquilo que gosto e sei fazer: organizar o partido junto com a militância para que nós e nossos aliados façamos o maior numero de prefeitos em 2012 e preparar a eleição do nosso candidato Pezão em 2014”. Picciani foi muito elogiado por todos poela bela reforma que fez no partido.
“Fiquei emocionado quando entrei aqui e vi essa reforma, o nome do PMDB iluminado lá na frente. Isso demonstra o zelo do presidente Picciani com o nosso partido, a sua capacidade de trabalho”, disse Sérgio Cabral em seu discurso.
“O PMDB agora está à altura do que ele representa”, completou Eduardo Paes, que aproveitou para brincar com a militância sobre a última vez que esteve no partido, em 2007. “Da última vez que estive aqui não fui tão bem recebido”, arrancando risos da platéia. Ele referia-se à rejeição do partido à indicação do seu nome a prefeito pelo governador sem, na ocasião, isso tivesse sido antes discutido com as bases. “Eu aprendi com episódio. Compreendi que, acima de tudo, o PMDB tem história”, disse Paes.
PARTIDO LOTADO NA INAUGURAÇÃO
Os 700 metros quadrados da sede regional do PMDB-RJ, na Avenida Almirante Barroso, no Centro do Rio, ficaram pequenos para receber as mais de 500 pessoas que fizeram questão de participar da inauguração da sede reformada do partido. O partido disponibilizou em diferentes salas – da Juventude, Jurídico, Comunicação e sala de reuniões - quatro TVs transmitindo ao vivo os discursos que aconteciam no auditório. Todas ficaram lotadas.
Prefeitos, deputados federais e estaduais, presidentes de diretórios e lideranças do partido aprovaram a sede totalmente reformulada. “Principalmente para nós mulheres é um prazer enorme ver acomodações boas, isso levanta a nossa autoestima. Já passei por quatro presidências do partido e agora a sede realmente está fantástica, moderna, de primeira ”, elogia Kátia Lôbo, presidente do PMDB Mulher. Para Vinicius Farah, prefeito de Três Rios, a sede ficou acolhedora. “Um ambiente totalmente diferente, preparado para receber todos os membros do partido e todos os cidadãos fluminenses”, declara. Para o vereador José Luiz do Posto, de Mangaratiba, a sede está “do tamanho do PMDB”: “Em se tratando do presidente Jorge Picciani, já esperávamos por isso. É importante saber que o PMDB, além de ser grande, conta com o empenho deste homem batalhador”, disse.
Além do governador Sérgio Cabral e de seu vice Pezão, participaram da inauguração o prefeito do Rio, Eduardo Paes, seu vice Carlos Alberto Muniz, todos os deputados federais do partido, a maioria dos deputados estaduais do PMDB, diversos prefeitos do partido no estado e ainda presidentes de diretórios e lideranças do interior e da Baixada Fluminense.
A reforma da histórica sede levou três meses e transformou completamente os ambientes. Ocupando um 8º andar inteiro do tradicional edifício Piauí, na Avenida Almirante Barroso 72, Centro do Rio, a sede do PMDB-RJ tem 700 metros quadrados e pertenceu ao antigo PSD antes de ser doado, em 24.10.1972, ao MDB pelo ex-governador do Estado do Rio Amaral Peixoto. O partido guarda, entre outras relíquias, o livro de atas que registra a primeira reunião da Comissão Diretora Regional Provisória do PMDB-RJ, em 25 de janeiro de 1980. Assinada pelo então senador Nelson Carneiro, a ata registra a presença dessa reunião de nomes como Heloneida Studart, Modesto da Silveira, Roberto Saturnino Braga, Raphael de Almeida Magalhães, Noel de Carvalho, entre outros.
Com esse auditório a Fundação Ulysses Guimarães terá condições de promover cursos, palestras, formar quadros e debater com a sociedade. Aqui será também nosso QG para as eleições municipais do ano que vem, que serão a prévia de 2014”, disse o presidente do PMDB-RJ, Jorge Picciani, que aposta na Juventude do partido.
Além da sede reformada, O PMDB também lançou o seu portal na Internet (www.pmdb-rj.org.br), bem como os endereços da legenda nas redes sociais:
twitter - @PMDB_RJ
facebook.com/PMDB-rj
http://www.flickr.com/photos/pmdbrj/

Daniella Sholl
DS Comunicação
55 21 85663139
55 21 22246716 / 21 (9959-3016) Cris Laranjeira
www.dscomunicacao.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulheres no Brasil

Fundo de Desenvolv. das Nações Unidas para a Mulher

Homens contra a Violência

Pesquise Aqui

Seguidores

Páginas