terça-feira, 19 de abril de 2011

O PMDB QUE QUEREMOS.


Palavavra do Presidente
Muita coisa aconteceu no nosso estado nos últimos anos com o PMDB no governo, representado pelo governador Sérgio Cabral e o vice Luiz Fernando Pezão, lideranças incontestes do nosso partido.


Na capital, o prefeito Eduardo Paes e o vice Carlos Alberto Muniz resgataram a auto-estima da população da Cidade Maravilhosa realizando uma administração ao mesmo tempo austera e competente. São companheiros que demonstram o estilo do PMDB de governar.

Hoje, nosso partido governa o estado e 35 das 92 cidades fluminenses e é vice em 16 municípios. Somos a maior bancada na Alerj, com 12 deputados estaduais, temos nove deputados federais na Congresso Nacional e 178 vereadores em todo o território fluminense.

Os resultados são visíveis. Graças à harmonia entre os poderes, o estado do Rio atingiu crescimento econômico acima da média brasileira nos últimos cinco anos e realiza programas e obras que mudam a face do nosso estado.

A Segurança Pública - com as Unidades de Polícia Pacificadora, o duro combate ao narcotráfico e às milícias - devolveu a milhões de pessoas o direito de ir e vir e reduziu os índices de violência. O que parecia caso perdido deixou de ser, embora ainda haja muito a fazer.

A Saúde inovou implantando as UPAs 24 horas, modelo bem-sucedido que está sendo copiado para outros estados e até outros países. E há grandes avanços na capital. Quando o PMDB assumiu o governo, havia apenas 3,5% da população atendida pela Saúde da Família. Hoje, são mais de 20%, com 35 clínicas da família, sendo 19 na Zona Oeste, área mais carente da cidade. Até o fim de 2012, serão 70 clínicas da família, cobrindo 35% da população carioca – 10 vezes mais do que no início do governo.


Na Educação, os CVTs e a FAETEC estão atacando o problema da falta de qualificação profissional e a exclusão digital, fundamentais para que a nossa população esteja preparada para ocupar as muitas vagas que surgem na nova economia do Rio. Investimentos em tecnologia e infraestrutura nas escolas trouxeram o ensino para mais próximo ao Século 21 – e agora estamos focando fortemente na qualificação do magistério, mas os desafios ainda são enormes. Na capital, o horário integral já é realidade em 150 Escolas do Amanhã. Programas de reforço escolar, aliando ensino a tecnologia, aos poucos vão recuperando décadas perdidas pela aprovação automática sem critério.

O Rio de Janeiro, escolhido para sediar as Olimpíadas de 2016 e a Copa de 2014, vive um grande momento. Isso tem de continuar.Por isso,estarei junto com a militância e as lideranças do nosso partido trabalhando duro na organização partidária, o que levará o PMDB e seus aliados a uma expressiva vitória nas eleições municipais de 2012, prévia para 2014.

Temos agora uma sede reformada e estruturada, com espaço para reunirmos a militância, formar quadros, nos unir ainda mais. Vamos organizar os diretórios, as zonais, os núcleos. A Fundação Ulysses Guimarães - nacional e estadual - vão desenvolver inicialmente cursos de formação política à distância, com duração entre 20 e 60 horas, para candidatos a vereador nas próximas eleições, gestores públicos, prefeitos e militantes.

Este Portal do PMDB-RJ na Internet e nossas redes sociais serão mais um espaço para a militância, principalmente a Juventude, participar e debater com a sociedade temas importantes para o Rio e para o Brasil.

Afinal, somos o partido das UPPs, das UPAs, o partido que defende a democracia acima de tudo, que luta contra a tortura, que combate as discriminações e trabalha pelo desenvolvimento sustentável e a justiça social. O PMDB-RJ tem muito mais do que um projeto de poder. Tem um projeto de Estado. Vamos trabalhar juntos nele!



Jorge Picciani
Presidente estadual do PMDB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulheres no Brasil

Fundo de Desenvolv. das Nações Unidas para a Mulher

Homens contra a Violência

Pesquise Aqui

Seguidores

Páginas