segunda-feira, 17 de outubro de 2011

MOBILIZAÇÃO CONTRA O CÂNCER DE MAMA CONQUISTA NITERÓI



A cidade de Niterói recebeu de braços abertos a campanha Entre de Peito nessa Luta contra o câncer de mama do PMDB Mulher. Muita gente visitou a tenda montada pelas voluntárias do partido no Campo de São Bento. De 9h às 13h foram distribuídos ikebanas, panfletos com explicações sobre a doença, praguinhas e adesivos de carro. Dois funcionários do Instituto Nacional do Câncer (Inca) prestaram esclarecimentos sobre o câncer de mama. Além disso, as mulheres e homens fizeram questão de usar o laço rosa, símbolo da campanha que busca alertar sobre a prevenção à doença e chamar a atenção dos governos para a questão.

Coordenadora de Gênero do município de Niterói, Satiê Mizobuti, participou das atividades e parabenizou o PMDB Mulher pela campanha. "Essa é uma bela iniciativa. É por isso que o PMDB Mulher é referência no estado", disse ela, que se colocou à disposição para multiplicar as informações contra o câncer na cidade ao longo de todo o mês de outubro.

A campanha contra o câncer de mama aconteceu em vários pontos do estado. Em alguns locais da capital e do interior, como em Teresópolis, as atividades tiveram que ser transferidas para o próximo fim de semana por causa da chuva. Para Kátia Lôbo, presidente estadual do PMDB Mulher, a campanha foi um sucesso. "A chuva não tirou o brilho da iniciativa e nem a disposição das mulheres voluntárias. Todas estão de parabéns. essa é uma causa nobre e tenho certeza que vamos colher os frutos dessa moblização", afirmou ela, que participou da campanha em Ricardo de Albuquerque, Niterói, São Gonçalo e Petrópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulheres no Brasil

Fundo de Desenvolv. das Nações Unidas para a Mulher

Homens contra a Violência

Pesquise Aqui

Seguidores

Páginas