quinta-feira, 17 de junho de 2010

BARRA MANSA LANÇA CURSO BÁSICO DE FORMAÇÃO POLÍTICA ULYSSES GUIMARÃES


Num esforço concentrado da Presidente do PMDB - Mulher de Barra Mansa, Maria Teixeira, do Presidente do PMDB, Roosevelt Brasil e do Prefeito da Cidade, José Renato, foi lançado em uma abertura solene na sede da FAMBAM (Federação das Associações de Moradores de Barra Mansa) nesta segunda-feira, 14/06 às 19horas o Curso Básico de Formação Política do EAD FUG.

O lançamento reuniu presidentes das Associações de Moradores, militantes do PMDB, PMDB Jovem, PMDB Mulher e várias pessoas da sociedade barra-mansense.

O número de pessoas presentes ao evento chegou a duzentas, não cabendo no espaço cedido pela FAMBAM.

A cerimônia foi aberta com a palavra da Coordenadora do EAD no Rio de Janeiro Kátia Lôbo, dizendo do prazer de estar mais uma vez em Barra Mansa e parabenizando o esforço e o entusiasmo do PMDB – Mulher, do Partido e do Prefeito em trazer o Curso para a cidade, exaltando mais uma vez a necessidade da Mulher estar engajada na política não como um complemento dos candidatos masculinos, mas como participante nas decisões do partido.
Destacou que o Curso é destinado a todos os candidatos a cargos eletivos, dirigentes partidários, funcionários do governo, militantes e integrantes do PMDB ou não, e estendido a toda comunidade.
Kátia apresentou todo o material didático e visual oferecido pelo EAD e sintetizou a importância das Mediadoras como agentes políticas e de cidadania, a seguir apresentou o vídeo com a aula inaugural e frisou a importância dos momentos pedagógicos.



Logo após ouvimos a fala da presidente do PMDB - Mulher de Barra Mansa, Maria Teixeira relatando os passos dados pelas Mulheres do partido para o êxito deste lançamento. Informou que há em torno de 100 inscritos para o curso perfazendo um total de 03 turmas e que já havia mais pessoas querendo se inscrever.


Roosevelt Brasil Fonseca, ex-prefeito de Barra Mansa, candidato a Deputado Estadual e Presidente do PMDB falou também da alegria de Barra Mansa ter conseguido arregimentar tantas pessoas para o Curso, lembrando que esta era a vontade do Secretário de Governo Lúcio Teixeira (falecido presidente do PMDB-Barra Mansa) e que tínhamos conseguido concretizá-la.

O Prefeito José Renato Bruno de Carvalho ressaltou que este Curso lhe havia sido apresentado pelo saudoso Lúcio Teixeira em 2008, que ele havia feito e em muito o ajudou em sua campanha vitoriosa e o tem ajudado na administração do Município.

O Presidente do PMDB - Jovem de Barra Mansa, Wellington Pires se fez representar pelo professor Samuel Marques dos Santos que convidou os presentes para o evento que fará no dia 19/06(sábado) na APAE de 08h às 13h em que haverá debates, palestras, cofeebreak e apresentações e salientou que o objetivo deste encontro é a conscientização dos jovens em Barra Mansa.
Samuel ressaltou a importância do Curso de Formação Política na cidade e que valorizássemos o fato de que começamos bem neste evento já que tínhamos cerca de 100 pessoas interessadas. Explanou sobre a necessidade das pessoas se informarem politicamente através do estudo.

Francisco Sérgio Rocha Diretor da FAMBAM disse estar feliz com a Parceria de sua entidade e em sediar o Curso, e que estaria sempre de portas abertas para iniciativas desse porte.



Maria Teixeira apresentou as mediadoras das turmas que se fizeram representar através da mediadora, a pedagoga Maris Stella F. Oliveira e Yara Alcunha Paiva
Maris Stella falou que o Curso está dentro dos ideais de Ulysses Guimarães que tanto lutou para que tivéssemos uma Constituição cidadã e que agora essa Constituição nos permitia que acontecesse um Curso importante como esse. Lembrou uma frase de Ulysses Guimarães que diz que "O segredo da felicidade é fazer do seu dever o seu prazer" e que naquele momento o PMDB-Barra Mansa cumpria o seu dever de estar proporcionando a comunidade e aos peemedebistas, de uma forma feliz, o acesso ao conhecimento. Informou que as 03 turmas iniciariam os trabalhos nos dias 22, 23 e 24/06, respectivamente, na FAMBAM no horário de 19h as 22h.
Durante todo o evento, ficou exposta para as pessoas a relação das turmas.

O evento contou com a presença do secretário de Governo de Barra Mansa Sr. Levi Gama, que a pedido de Kátia Lobo, será intermediário do Governo com as Mediadoras a fim de estar passando as mesmas todos os atos e ações do Governo, e ainda informou ser um dos alunos do Curso.

Srº. Luiz Guilherme Cruz, Diretor da Universidade de Barra Mansa, que imediatamente colocou a sua instituição à disposição do EAD para uma futura parceria, a Srª. Emiliana Melchior Carvalho, primeira dama do município e 2ª Vice Presidente do PMDB-Mulher Barra Mansa, Senhora Eterna Quintão Vice-Presidente do PMDB Mulher, Sr. Ademir Fontes de Avelar, Gerente de Setor de Relações Comunitárias e as mediadoras Cassia de Souza Dias, Isaura Fonseca, Silvana Carla Leite Teixeira e Elis Marcelino.

O cerimonial do evento foi conduzido pelo advogado Senhor Telmo Alves da Costa membro do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Barra Mansa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulheres no Brasil

Fundo de Desenvolv. das Nações Unidas para a Mulher

Homens contra a Violência

Pesquise Aqui

Seguidores

Páginas