quarta-feira, 11 de agosto de 2010

15 MOTIVOS PARA VOTAR NO "SÉRGIO CABRAL"

Por que votar no Sérgio Cabral?
01.
Cabral fez um governo de diálogo e união
As autoridades brigavam entre si e quem sofria com isso era o povo do Rio. O governador Sérgio Cabral promoveu o entendimento democrático com o presidente Lula e foi parceiro de todos os prefeitos do estado. Resultado: o Rio de Janeiro nunca recebeu tantos investimentos federais como nos últimos quatro anos, e estes benefícios foram repartidos entre todos. A união entre os poderes foi decisiva para que o Rio conquistasse a final da Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.
Votar em Cabral é votar por um estado unido. É escolher o diálogo e o entendimento como o caminho para novas conquistas.
03.
Cabral mostrou coragem e determinação para enfrentar a violência e a criminalidade
Quase ninguém acreditava que a segurança pública do Rio tivesse solução. Cabral reorganizou e equipou a polícia, transferiu os líderes criminosos mais perigosos para presídios federais em outros estados e começou a libertar as comunidades que viviam dominadas por traficantes e milicianos. As UPPs – Unidades de Polícia Pacificadora – já libertaram mais de 200 mil pessoas nas comunidades pacificadas e o Rio de Janeiro tem agora os menores índices de crimes dos últimos 20 anos. Em vários bairros as taxas de homicídios, roubos e assaltos chegaram a zero. Até 2014, as UPPs chegarão a 40 comunidades da Região Metropolitana, libertando mais 600 mil pessoas e beneficiando outros 2 milhões que vivem no entorno destas comunidades.
Votar em Cabral é votar pela liberdade, pela paz que parecia impossível, e para que cada vez mais vidas sejam salvas.
05.
Cabral realizou o PAC das comunidades, com obras de dimensões que há muito tempo o Rio não via
O PAC das Comunidades é o maior programa social da história do Rio de Janeiro, beneficiando famílias do Complexo do Alemão, Rocinha, Manguinhos, Cantagalo, Pavão-Pavãozinho e Preventório, em Niterói. Realizado em parceria com o governo federal, são 1,68 bilhão em obras de habitação, saneamento e acesso, complementadas com equipamentos esportivos e culturais, escolas, e UPAs 24 Horas. O PAC das Comunidades é o início do fim da cidade partida. O governador Sérgio Cabral vai levar este programa de obras a mais 11 comunidades da Região Metropolitana e do Interior.
Votar em Cabral é votar por obras sem maquiagem que levam benefícios reais e integração verdadeira aos moradores das comunidades.
07.
Cabral administra com visão de futuro
O futuro das nossas crianças e jovens depende da educação. Nos três primeiros anos, a ênfase do governo Cabral foi investir em tecnologia e equipamentos, e na reforma de centenas de colégios. Isso foi necessário para tirar nossas escolas do atraso e garantir condições de aprendizagem melhor para os alunos da rede pública. Mais de 25 mil professores foram contratados para suprir as deficiências crônicas de rede. Hoje, os alunos não voltam para casa por falta de professor. As escolas foram informatizadas e agora têm conexão banda larga com a Internet. 72 mil professores receberam laptops com acesso gratuito à internet e milhares de alunos com boas notas também são premiados com computadores. Alunos, professores e pais têm acesso a uma ampla rede de conteúdos educacionais nos portais Conexão.
Votar em Cabral é votar numa educação que inclui, cria oportunidades, investe no presente e olha para o futuro.
09.
Cabral coloca a segurança pública a serviço da paz
Além de iniciar a pacificação e colocar em ação 1593 novos policiais especialmente treinados nas UPPs, o governo Cabral priorizou a inteligência e o planejamento, e está acabando com a impunidade. Investiu no novo Centro de Comando e Controle, contratou e qualificou peritos, criou delegacias com dedicação integral e uma nova Divisão de Homicídios da Capital, onde 250 agentes especiais estão resolvendo quatro vezes mais crimes que a média do governo anterior. Com mais investimentos em tecnologia e treinamento, e a criação das Divisões de Homicídios da Baixada e de São Gonçalo, o desempenho da polícia vai ser ainda melhor.
Votar em Cabral é votar por uma polícia inteligente, e pelo fim da impunidade no Rio de Janeiro.
11.
Cabral vai preparar o Rio de Janeiro para as próximas gerações
O desenvolvimento do Rio estava entravado pela falta de investimentos públicos. Há décadas nenhuma obra importante era realizada. A falta de infraestrutura limitava a capacidade do estado de acolher grandes empresas em seu território. Nos últimos anos essa situação começou a mudar. Grandes investimentos nas áreas de petroquímica, siderurgia, na indústria automotiva e naval estão chegando e começam a gerar milhares de empregos. Além de trabalhar pela captação e fixação desta empresas, Sérgio Cabral está investindo em infraestrutura. Vai completar o Arco Rodoviário, construir a Transbaixada, estender a Via Light até a Avenida Brasil. Já comprou 90 trens novos e está reformando outros 94, totalizando 2,5 bilhões em investimentos no nosso sistema ferroviário. E a Linha 4 do metrô, ligando a Barra da Tijuca à Zona Sul, no Rio, e a Linha 3, entre Niterói e São Gonçalo, vão finalmente sair do papel.
Votar em Cabral é votar por grandes obras que estão construindo o Rio de Janeiro do século 21.
13.
Cabral colocou o Rio de novo na vanguarda da Ciência e Tecnologia
O programa Rio Estado Digital está levando Internet gratuita a milhões de pessoas, um projeto de inclusão digital, que já chegou à Baixada Fluminense e é o maior do Brasil. O CEDERJ, programa universitário de educação à distância já tem 23 mil alunos em 32 municípios. A FAPERJ voltou a conceder bolsas e financiar pesquisa em áreas de ponta em ciência e tecnologia, apoiando universidades, empresas e pesquisadores independentes, na capital e no interior. Na Ilha do Fundão, em parceria com a UFRJ, está surgindo o Parque Tecnológico, onde mais de 200 empresas estão instalando seus centros de pesquisa. Em quatro anos, cinco mil pesquisadores já estarão trabalhando no local. E o Instituto Vital Brasil foi totalmente recuperado e hoje é referência nacional na produção de vacinas e no diagnóstico pré-natal.
Votar em Cabral é votar por um Rio de Janeiro moderno, antenado, líder na produção de conhecimento e tecnologia.
15.
Cabral cumpre o que promete
Cabral não faz promessas vazias que não podem ser realizadas. Criou o Bilhete Único e já ampliou seu uso para duas horas e meia. Criou as UPAs 24 horas para proporcionar atendimento de urgência dia e noite e vai estendê-las a todo o estado. Fez o PAC das Comunidades para levar acesso, habitação e serviços públicos aos que mais precisam e vai levá-lo a mais onze comunidades da Região Metropolitana. Implementou as UPPs, uma nova forma de policiamento que está libertando quem vivia sob o domínio de criminosos fortemente armados, e vai levá-las a mais 40 comunidades. Cabral prometeu governar com união e, graças a sua disposição para o diálogo, conseguiu transformar o Rio de Janeiro no estado que mais recebeu investimentos do governo federal.
Votar em Cabral é votar por um estado forte, com prestígio político e econômico cada vez maior. Um Rio de Janeiro em que a gente pode confiar.
02.
Cabral colocou ordem na casa e recuperou as finanças do Rio
Em 2007, o estado do Rio de Janeiro estava falido. Não tinha dinheiro em caixa nem para pagar o 13º salário dos funcionários. Hoje servidores e aposentados recebem em dia, no início do mês. E o 13º chega adiantado. O governador Sérgio Cabral acabou com o desperdício e a sonegação, colocou as contas em dia, modernizou a administração pública, recuperou a força política e econômica do estado. O Rio de Janeiro voltou a ter dinheiro para aplicar em saúde, segurança, educação, meio ambiente. E foi o primeiro estado brasileiro a receber um Investment Grade, um diploma internacional certificando que investir no Rio é seguro e vale a pena.
Votar em Cabral é votar por uma administração profissional e transparente, que vai atrair mais um bilhão em investimentos privados nos próximos anos.
04.
Cabral provou que era possível oferecer saúde de qualidade 24 horas
Assim que assumiu o governo, Cabral decretou estado de emergência na saúde. Fez concursos para médicos e enfermeiros, começou a reformar os hospitais e criou a UPA 24h. Já são 35 UPAS 24h no estado, atendendo às pequenas e médias urgências, mais perto de casa. Assim, ajudam a aliviar a pressão sobre as emergências dos grandes hospitais que viviam sobrecarregadas. Os profissionais destas unidades já realizaram 5 milhões de atendimentos, 2,7 milhões de exames, e distribuíram mais de 32 milhões de remédios de graça aos pacientes. Até o fim de 2010, a rede de UPAs 24h estará praticamente completa, com 55 unidades em todo o estado. Essa é uma inovação do nosso estado, que está sendo levada para todo o Brasil.
Votar em Cabral é votar para a reforma da saúde continuar. Para que o atendimento com respeito e qualidade seja realidade para todos.
06.
Cabral governa para todos e para todas as regiões do estado
Nos governos anteriores havia muita divisão entre a Capital, a Baixada e o Interior. Cabral promoveu ações e captou investimentos que estão levando desenvolvimento a todo o estado. Recuperou estradas e iniciou as obras do Arco Rodoviário. Viabilizou polos de desenvolvimento como os que estão surgindo em Três Rios e Queimados. Programas como o Rio Leite estão recuperando a indústria de laticínios e o Rio Rural proporciona o desenvolvimento sustentável da nossa agricultura. Criou também um programa de parcerias com as prefeituras para viabilizar projetos estratégicos dos municípios, que as prefeituras não conseguiam viabilizar sozinhas. O governo do estado entra com 95% dos recursos nessas obras.
Votar em Cabral é votar por um Rio que pensa grande, que soma forças em vez de subtrair, aonde o desenvolvimento chega a todas as regiões.
08.
Cabral vai criar um sistema público de saúde com cobertura total
O governo do Rio de Janeiro reformou o hospital Alberto Torres, em São Gonçalo, e fez ali a maior UTI pública do país. Também reformou o Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, e colocou lá o mais bem equipado Centro de Diagnóstico por imagem dos hospitais de emergência do Brasil. Criou o Hospital da Mulher, em São João de Meriti, para atender gestantes em situação de risco com todo o conforto e tecnologia. E criou o tomógrafo móvel para oferecer exames sofisticados a quem mora longe dos grandes centros. No próximo governo vai concluir a reforma dos hospitais, construir Centros de Referência em todo o estado e investir na atenção básica com as Clínicas da Família.
Votar em Cabral é votar para que o sistema público de saúde funcione integrado, de forma eficiente, garantindo atendimento de qualidade para quem precisa.
10.
Cabral prioriza a formação profissional dos jovens
O governador Cabral criou os Centros de Vocação Tecnológica (CVTs) para proporcionar formação profissional para todos os interessados, especialmente os jovens. Foram construídos 23 CVTs entre 2007 e 2009, e mais de oito mil alunos já realizaram cursos profissionalizantes. O governo também investiu nos Centros de Educação Tecnológica e Profissionalizante (CETEPs). Essa rede possui agora 75 unidades em todo o Rio de Janeiro, oferecendo dezenas de cursos técnicos a milhares de alunos. Mais de 400 mil alunos já se formaram para o emprego nos últimos três anos. Escolas modelo de ensino médio, como o NATA e o NAVE, foram criadas com o apoio da iniciativa privada. Nelas, o aprendizado se faz lado a lado com formação profissional em áreas com demanda crescente de mão de obra.
Votar em Cabral é votar por um Rio de oportunidades, onde os jovens estejam prontos para o mercado de trabalho.
12.
Cabral promove o desenvolvimento com sustentabilidade e preservação ambiental
O governador Cabral criou o Instituto Estadual do Ambiente e investiu em ações de despoluição de lagoas, reflorestamento de encostas e recuperação da Mata Atlântica. Em 2008, fez o Pacto pelo Saneamento que vai erradicar todos os lixões do estado em dez anos e levar tratamento de esgotos a 7,5 milhões de fluminenses que ainda não dispõem deste serviço. O governo Cabral retomou o Plano de Despoluição da Baía da Guanabara e fez o Lagoa Limpa, que já recuperou a Lagoa Rodrigo de Freitas e está chegando à Barra e Jacarepaguá, projetos que foram decisivos para o Rio conquistar as Olimpíadas de 2016.
Votar em Cabral é votar no desenvolvimento sustentável, em projetos ambientais que fazem diferença para a maioria da população.
14.
Cabral valoriza a cultura e o esporte
Cultura e esporte como alternativas para crianças e jovens. É isso que significam projetos como o Complexo Esportivo da Rocinha e as Bibliotecas-Parque, que começaram em Manguinhos e vão chegar a todo o estado. O Theatro Municipal foi totalmente restaurado no ano do seu centenário, o Museu da Imagem do Som já vê as obras de sua nova sede, e estes são apenas exemplos das reformas e construções que estão renovando os espaços culturais do Estado. O governo Cabral firmou parceria com as prefeituras e está transferindo recursos para a Cultura nos 92 municípios do estado. Através dos editais de cultura, está democratizando o acesso a patrocínios e apoiando manifestações artísticas populares em todo o Rio de Janeiro.
Votar em Cabral é votar pelo Rio que faz arte, recupera sua condição de protagonista cultural e aproveita as Olimpíadas para incentivar a prática esportiva entre os jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulheres no Brasil

Fundo de Desenvolv. das Nações Unidas para a Mulher

Homens contra a Violência

Pesquise Aqui

Seguidores

Páginas