segunda-feira, 30 de agosto de 2010

REDE CEGONHA VAI MELHORAR A VIDA DAS MÃES E DE SEUS FILHOS



Domingo, 29 de agosto de 2010





A preocupação com a saúde das crianças, desde a gestação da mãe até os primeiros anos de vida, levou a candidata à presidência Dilma Rousseff a criar a Rede Cegonha.
Além do SAMU Cegonha, focado no atendimento da mulher grávida, o programa de governo da coligação Para o Brasil Seguir Mudando incluiu a construção de hospitais de referência para o tratamento de doenças de alta complexidade.
“Um país do tamanho do nosso, com a população de crianças e jovens que nós temos, vai ser medido pela capacidade de fazer uma política que inclua as crianças. Uma política de resgatar uma geração e transformar as oportunidades desta geração em uma alavanca para o país”, afirmou a candidata, em entrevista coletiva hoje, em Brasília.
Dilma visitou ontem, em Feira de Santana (BA), o Hospital de Referência da Criança, com tratamento sofisticado para doenças de alta complexidade, que incluiu no seu programa de governo.
Educação
A candidata reforçou a meta de construir, até 2014, as 6 mil creches e pré-escolas já incluídas no PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento). No total, segundo Dilma, serão investidos R$ 7,6 bilhões.
Ela explicou que as creches, além de garantir às mães que trabalham um local adequado para deixar os filhos, ajudam a atacar a raiz da desigualdade por meio de estímulos pedagógicos.
“Creche não é depósito de crianças, mas um local para que tenham as mesmas oportunidades das crianças mais ricas”, disse Dilma.

por Mulheres com Dilma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulheres no Brasil

Fundo de Desenvolv. das Nações Unidas para a Mulher

Homens contra a Violência

Pesquise Aqui

Seguidores

Páginas