quinta-feira, 12 de agosto de 2010

MULHERES PEEMEDEBISTAS APOIAM DILMA



Brasília (DF) – Representantes do maior partido do Brasil, as mulheres peemedebistas estão mostrando sua força na campanha para eleger a primeira presidenta da República.

Esta semana, representantes do PMDB Mulher estiveram em Brasília para reforçar o apoio à campanha Dilma/Temer.

Como estratégia de mobilização, as representantes do PMDB estão organizando o projeto “Mulheres Peemedebistas com Dilma”.

Segundo a presidente do PMDB Mulher, deputada federal Maria Elvira Salles (MG), o projeto vai ressaltar a importância da presença feminina nos espaços de poder e de decisão, além de incentivar as candidatas no comprometimento com as plataformas eleitorais voltadas para igualdade entre homens e mulheres.

“É fundamental essa parceria do PMDB/ PT”, explica Kátia Lobo, presidente do PMDB/RJ.
Segundo ela, a eleição de Dilma será um marco.

“Eu vejo na Dilma a realização de um sonho. As mulheres ocupando o poder. Tenho certeza que ela fará um bom governo e sei que ela dará continuidade às políticas públicas que melhoram a vida de tanta gente”.
Para o PMDB Mulher, todo apoio da militância e dos simpatizantes da causa é bem vindo.

“Todo trabalho de mobilização precisa de engajamento, precisa motivação e ajuda. Estamos juntas e engajadas na campanha de Dilma”, disse Maria Elvira.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o voto feminino será decisivo no resultado das eleições deste ano. Em recente pesquisa, o TSE constatou que as mulheres representam 51,8% da população votante, o equivalente a 70,3 milhões de mulheres.

Com a minirreforma eleitoral, sancionada pelo presidente Lula em 2009, os partidos foram obrigados a reservar 30% das suas vagas às mulheres.

Muitos não conseguiram a meta. “O PMDB do Rio de Janeiro conseguiu atingir a meta. Nós fizemos palestras, seminários. Chamamos as companheiras para o dever cívico e tivemos respostas”, conta Kátia.

Em todo o Brasil, os números também animadores.

O blog Mulheres com Dilma realizou uma pesquisa com base nas “Estatísticas de Candidatura” do TSE e descobriu que o número de candidatas mulheres cresceu 78,3%, em relação às eleições de 2006.

Até agora, já são 4.567 candidaturas femininas, contra 2.561 registradas há quatro anos.

Mas ainda há espaço para crescer: ao todo, 21,1% das candidaturas são de mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulheres no Brasil

Fundo de Desenvolv. das Nações Unidas para a Mulher

Homens contra a Violência

Pesquise Aqui

Seguidores

Páginas