terça-feira, 10 de agosto de 2010

EM ENCONTRO DE MULHERES, O GOVERNADOR E CANDIDATO À REELEIÇÃO , SÉRGIO CABRAL, AFIRMA QUE O RIO DE JANEIRO TERÁ MAIS DELEGACIAS DA MULHER

FOTO: MARCOS MICHEL/DIVULGAÇÃO

O governador e candidato à reeleição, Sérgio Cabral, afirmou que o Rio de Janeiro terá mais Centros de Referência e novas Delegacias da Mulher, que se somarão às dez já existentes no estado.
Ele participou, na manhã deste sábado (07/08), de um encontro em comemoração aos quatro anos da Lei Maria da Penha, no Canecão.

– Estou aqui para assumir compromissos com vocês, minhas companheiras. Temos que avançar nos Centros de Referência e em novas Delegacias da Mulher. Hoje, temos dez, mas é pouco. Vamos construir mais duas até o fim do ano e identificar as demandas de cada região para fazer mais delegacias para as mulheres no Rio de Janeiro – declarou o governador.

O governador e candidato à reeleição, Sérgio Cabral, demonstra sua admiração por Maria da Penha, durante a comemoração dos 4 anos da lei que protege as mulheres contra a violência doméstica.

Cabral elogiou a luta de Maria da Penha Maia Fernandes, que durante anos sofreu violência doméstica e foi homenageada dando nome à lei:
– Maria da Penha, a sua doçura e a sua firmeza são marcas femininas na luta pelos direitos da mulher.

Ele defendeu a parceria do estado com os municípios para o avanço das políticas de combate à violência contra a mulher.
– Fico honrado em ouvir as conquistas alcançadas aqui no Rio de Janeiro. Mas precisamos construir, cada vez mais, uma estrutura de serviço público para que mais mulheres se sintam em condições de denunciar aquele covarde, miserável, aquele ser humano deplorável que bate em mulher. Isso tem de ser uma responsabilidade nossa, do governo do estado, com as prefeituras. Nós temos 92 cidades no estado. Temos que estimular essas cidades a construir, junto conosco, uma estrutura que receba essas demandas, seja na área da polícia, sejam demandas sociais ou psicossociais – afirmou Cabral.

Maria da Penha ressaltou a importância de um encontro reunindo mulheres e homens comprometidos com a implementação da lei.
– Estudei e trabalhei para que a lei chegasse para ficar. É fundamental termos homens e mulheres nesta luta. Homens com sensibilidade e mulheres que lutam pelos seus direitos. A lei não veio para punir homens, mas para prevenir e proteger as mulheres da violência doméstica.
Todas as mulheres devem ter conhecimento da lei. Só assim a violência tende a diminuir – disse Maria da Penha.

A delegada Martha Rocha, diretora da Divisão de Polícia de Atendimento à Mulher da Polícia Civil do Rio, destacou o pioneirismo do estado no combate à violência contra a mulher:
– O governador foi o primeiro a assinar o pacto pelo enfrentamento da violência doméstica. Temos um compromisso duplo de conduzir Dilma à presidência e reeleger Sérgio Cabral ao governo do estado porque sabemos que assim vamos ter uma sociedade mais justa, sem preconceito, com igualdade e mais feminina – afirmou.

Sérgio Cabral lembrou ainda que o seu governo também desenvolve ações específicas para as mulheres na área da saúde.
– Eu tive uma emoção muito grande nessa semana quando fui visitar o Hospital da Mulher Heloneida Studart, em São João do Meriti, na Baixada Fluminense. É uma maravilha. Temos um hospital para partos de médio e alto risco, que não deixa nada a desejar a nenhum hospital privado deste país. Hoje, temos lá o maior número de leitos de UTI neonatal do Brasil. Vamos inaugurar este ano uma nova maternidade em Mesquita. E, em um próximo mandato, uma grande maternidade em São Gonçalo – disse o governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulheres no Brasil

Fundo de Desenvolv. das Nações Unidas para a Mulher

Homens contra a Violência

Pesquise Aqui

Seguidores

Páginas