segunda-feira, 21 de março de 2011

BANCADA FEMININA, ELEGE A DEP. FED. ELCIONE BARBALHO, PRESIDENTE DE HONRA DO PMDB MULHER NACIONAL, PROCURADORA DA MULHER NA CÂMARA.


Eleita nesta terça-feira pela bancada feminina como procuradora da Mulher na Câmara, a deputada Elcione Barbalho (PMDB-PA) afirmou que pretende criar, com a ajuda de deputadas federais, estaduais e vereadoras, uma rede de proteção à mulher em todo o País. Elcione Barbalho terá como subprocuradoras Rosinha da Adefal (PTdoB-AL), Flávia Morais (PDT-GO) e Sandra Rosado (PSB-RN).

Elcione Barbalho anunciou também que, entre suas prioridades, está a luta para que as mulheres ocupem espaços na vida política. Ela observou que, apesar de serem 52% do eleitorado, as mulheres são parcamente representadas. “Eu acho que temos que chamar a atenção dos partidos para que nos deem as condições nesse sentido. A mulher tem dificuldades de ir atrás de dinheiro, pedir recursos, para que possa ter essa ascensão.”

A deputada lembrou que a lei da cota de 30% de candidatas não é respeitada e, quando isso ocorre, é “apenas para fazer número”. Outra prioridade da procuradora será a aplicação efetiva da Lei Maria da Penha (11.340/06), que pune a violência contra as mulheres.

Instalada em junho de 2009, a procuradoria foi criada para ser um órgão de fiscalização e defesa, destinado a receber, examinar e encaminhar às autoridades competentes denúncias de violência e discriminação contra a mulher.

Promessa de campanha
As integrantes da procuradoria e da bancada feminina reuniram-se ainda nesta terça-feira com o presidente da Câmara, Marco Maia, e agradeceram a iniciativa de terem recebido a prerrogativa de indicar a procuradora. “Esta é uma conquista muito importante, e o presidente está cumprindo uma promessa feita durante a campanha”, ressaltou Janete Rocha Pietá (PT-SP), coordenadora da bancada.

Reportagem – Vania Alves/Rádio Câmara
Edição – Rosalva Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulheres no Brasil

Fundo de Desenvolv. das Nações Unidas para a Mulher

Homens contra a Violência

Pesquise Aqui

Seguidores

Páginas