quarta-feira, 23 de março de 2011

O VICE-PRESIDENTE DA REPÚBLICA MICHEL TEMER FAZ DEFESA ENFÁTICA DE PARTICIPAÇÃO DO PMDB NO GOVERNO

Temer faz defesa enfática de participação do PMDB no governo

Publicada em 22/03/2011 às 23h10m

Gerson Camarotti

Vice-presidente da República, Michel Temer, discursa durante comemoração dos 45 anos do PMDB/Foto de Ailton de Freitas

BRASÍLIA - Durante evento de comemoração dos 45 anos de fundação do PMDB, o vice-presidente da República, Michel Temer, fez uma defesa enfática da ocupação de cargos pelo partido no governo da presidente Dilma Rousseff.

- PT e PMDB fizeram aliança. Então, temos o direito de ocupar os cargos - disse Temer.

O vice-presidente ainda foi irônico em relação às acusações de que o PMDB é um "partido fisiológico".

- Daqui a pouco, se lançarmos um candidato à Presidência e ganharmos, não vamos indicar ninguém para o governo. Como não somos fisiológicos, vamos deixar para os outros partidos - ironizou Temer.

" Tentam "apequenar" o PMDB, mas não conseguirão "

Ele ainda reforçou que é preciso que o PMDB precisa sempre votar unido no Congresso, como fez na votação do projeto que fixou o salário mínimo em R$ 545, quando todos os 77 deputados da bancada na Câmara votaram com o governo.

- Temos que ter unidade: ou votamos inteiramente a favor, ou interamente contra. Nesse caso, teremos respeitabilidade política extraordinária - disse Temer.

Já o líder do PMDB na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (RN), reagiu às críticas contra o PMDB, que é chamado de partido fisiológico, e também cobrou unidade.

- Tentam "apequenar" o PMDB, mas não conseguirão. Na votação do salário mínimo, dos 77 que votaram a favor do salário mínimo de R$ 545, 23 deles tinham votado em outros candidatos à Presidência. Isso mostrou que não foram os interesses menores que moveram nossa postura na votação. Agora, não importa se o PMDB vota contra ou a favor do governo, o que importa para o PMDB são os 77 deputados votando unidos na Câmara - disse Henrique Eduardo Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulheres no Brasil

Fundo de Desenvolv. das Nações Unidas para a Mulher

Homens contra a Violência

Pesquise Aqui

Seguidores

Páginas