terça-feira, 22 de março de 2011

PMDB CELEBRA SEUS 45 ANOS DE FUNDAÇÃO COM JANTAR NA LIDERANÇA DA CÂMARA

Fundado em 1966, depois que o regime militar instalado no país extinguiu os 13 partidos políticos então existentes, o PMDB celebra nesta semana seu 45º aniversário. No próximo dia 31, o Senado realiza sessão especial para celebrar data.

Como parte da programação de aniversário, o partido reúne sua executiva nacional, às 15h desta terça-feira (22), na sede da liderança na Câmara, e realiza um jantar de confraternização com senadores, deputados, governadores e prefeitos, além do vice-presidente da República Michel Temer.

Sessão do Congresso, 1979 - Os deputados do MDB – Movimento Democrático Nacional, hoje PMDB – Ulysses Guimarães e Freitas Nobre e o senador Paulo Brossard, líderes da campanha conhecida como Frente Pela Redemocratização do País.

Maior partido brasileiro em número de filiados, o PMDB sucedeu o MDB (Movimento Democrático Brasileiro) para ser a legenda de oposição ao regime militar no mesmo ano em que os apoiadoresdo regime fundaram a Arena (Aliança Renovadora Nacional).

Nota divulgada pelo partido nesta terça-feira (22) informa que a defesa das reformas política e tributária, além de uma campanha por novas filiações marcarão esse aniversário. No texto, o presidente nacional da legenda, senador Valdir Raupp (RO) lembra que, nas duas Casas do Legislativo, há comissões trabalhando na reforma política.

Ele também informa que, com o apoio dos senadores José Sarney (presidente do Senado), Renan Calheiros (líder no Senado), do deputado Henrique Eduardo Alves (líder na Câmara), e do vice-presidente da República, Michel Temer, foi instalada na Câmara uma comissão para estudar a reforma tributária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulheres no Brasil

Fundo de Desenvolv. das Nações Unidas para a Mulher

Homens contra a Violência

Pesquise Aqui

Seguidores

Páginas