quarta-feira, 23 de março de 2011

EXECUTIVA NACIONAL DO PMDB APROVA OBRIGATORIEDADE DE CURSO PREPARATÓRIO PARA CANDIDATOS.

Executiva aprova obrigatoriedade de curso para candidatos e prorroga mandato

Brasília (DF) - Os integrantes da Executiva Nacional do PMDB aprovaram hoje (22), por unanimidade, em Brasília, a obrigatoriedade da conclusão do curso Preparatório para Candidatos, elaborado e oferecido gratuitamente pela Fundação Ulysses Guimarães e a prorrogação do mandato da atual direção do partido até 2013. Durante a reunião ficou decidido ainda que os diretórios municipais irão realizar convenções até setembro. Os mandatos das executivas estaduais também foram estendidos.

Na avaliação do presidente interino do partido, senador Valdir Raupp (RO), o programa de ensino desenvolvido pela Fundação poderá aprimorar ainda mais os quadros políticos da legenda. “A exemplo do que já foi feito pelos diretórios do PMDB do Rio Grande do Norte e do Rio Grande do Sul, onde os cursos já são uma realidade, vamos estender para todo país”, destacou.

Para o presidente nacional da Fundação, Eliseu Padilha, os Diretórios Estaduais terão a prerrogativa de decidir como os cursos serão ministrados. “Os candidatos, se eleitos, serão obrigados a participarem do programa de ensino para tomarem posse”, garantiu.

O líder do PMDB na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (RN), defendeu que o partido faça um esforço para lançar candidatos próprios em todos os estados brasileiros. “É fundamental que tenhamos nominatas, especialmente, no segundo turno dos pleitos. A legenda deverá sair fortalecido na campanha eleitoral de 2012”, ponderou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulheres no Brasil

Fundo de Desenvolv. das Nações Unidas para a Mulher

Homens contra a Violência

Pesquise Aqui

Seguidores

Páginas