quinta-feira, 22 de outubro de 2009

FUNDAÇÃO ULYSSES GUIMARÃES E MANGABEIRA UNGER COORDENAM ELABORAÇÃO DO PLANO DE GOVERNO DO PMDB




Brasília(21/10/2009)

- A Fundação Ulysses Guimarães e o PMDB contarão com a experiência do ex-ministro e professor da Universidade de Harvard, o peemedebista Roberto Mangabeira Unger, para elaborar uma Proposta de Governo do Partido para Brasil.
A parceria foi formalizada em reunião com o presidente da Fundação, deputado Eliseu Padilha (RS), nesta quarta-feira, 21.
“Nosso Partido e a nossa militância contarão com o trabalho e a reconhecida competência do visionário político chamado Mangabeira Unger. Certamente ofereceremos ao Brasil uma alternativa para um amanhã em que todos os brasileiros possam se sentir arquitetos e construtores de seu destino”, comemorou Padilha.
Na reunião, o deputado Padilha ressaltou a importância da experiência de Unger, que será essencial na elaboração e no desenvolvimento do Plano de Governo.
“O maior Partido do País não pode continuar como periférico coadjuvante no cenário político nacional”, afirmou o Presidente.
O principal mote do programa, segundo Unger, será desenvolver um modelo de desenvolvimento fundamentado em oportunidades de aprender, de trabalhar e de produzir.
“É necessário democratizar as oportunidades econômicas e educativas, bem como mobilizar recursos nacionais para que o Brasil não fique de joelhos perante a política externa. Precisamos trabalhar para reconstruir o estado brasileiro e tirar da política a sombra corruptora de dinheiro”, disse.
A elaboração da Proposta de Governo incluirá sugestões de todos os estados do Brasil, que já foram elencados nos Congressos Estaduais.
“O resultado será uma obra coletiva e, não, um prato feito”, frisou Unger.
Ele já começou ouvindo os anseios e projetos do Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás e Mato Grosso.
Nos próximos meses, percorrerá o país para coletar novos subsídios dos demais estados.
O ex-ministro Unger tem uma ligação histórica com o partido, tendo sido um dos autores do manifesto de fundação do PMDB, em 1980.
Renata Chamarelli (FUG/PMDB) e Thatiana Souza (assessora de Imprensa do Dep. Eliseu Padilha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulheres no Brasil

Fundo de Desenvolv. das Nações Unidas para a Mulher

Homens contra a Violência

Pesquise Aqui

Seguidores

Páginas