sexta-feira, 9 de outubro de 2009

MESQUITA JUNIOR DEFENDE CANDIDATURA PRÓPRIA DO PMDB À PRESIDÊNCIA




Brasília (09/10/2009)




- O senador Geraldo Mesquita Júnior (AC), em discurso nesta sexta-feira, 9, cobrou de seu partido que "deixe o papel de coadjuvante" e lance candidatura própria nas eleições de 2010. Ele mencionou pesquisa divulgada pela presidente interina da legenda, deputada Iris de Araújo, indicando que mais de 53% dos filiados desejam ver um candidato peemedebista concorrendo à Presidência da República ano que vem.
Mesquita rememorou o pacto pela governabilidade firmado com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas questionou se a legenda não está "indo contra o desejo de seus filiados" ao aceitar um papel secundário na cena política brasileira. Ele perguntou ainda por que a interlocução do PMDB só ocorre com um determinado grupo político do país.
- Por que não nos reunimos com todos os candidatos e conversamos, programaticamente, se queremos um papel secundário? Por que temos, necessariamente, de nos vincular a um único grupo político, a uma única candidata? Por que essa obsessão? - questionou.
Mesquita lembrou que seu partido tem o maior número de deputados esenadores e, ao contrário do que alguns pensam, possui, sim, habilidade para o Executivo, afinal, também tem a maior bancada de governadores e prefeitos. Ele mencionou ainda que partidos com menos representantes, como o PV da senadora Marina Silva (AC), já lançaram pré-candidatos.
Projeto - Geraldo Mesquita Júnior fez um apelo para que o presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), Demóstenes Torres (DEM-GO), coloque em pauta a Proposta de Emenda à Constituição 25/06, que prevê a admissão, por tempo determinado, de jovens de 16 a 24 anos para a execução de ações e serviços de assistência técnica e extensão rural.
Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulheres no Brasil

Fundo de Desenvolv. das Nações Unidas para a Mulher

Homens contra a Violência

Pesquise Aqui

Seguidores

Páginas