terça-feira, 22 de setembro de 2009

PADILHA FALA SOBRE ENTREVISTA DO PRESIDENTE MICHEL TEMER




Brasília (21/09/09)

- O deputado Eliseu Padilha (RS), presidente da Fundação Ulysses Guimarães Nacional, comentou pontos importantes da entrevista do presidente licenciado do PMDB, Michel Temer, ao jornal O Estado de São Paulo no último domingo (20).

Para ele, ficou clara a posição do partido com relação às eleições de 2010 e os rumos que o PMDB irá seguir.

“O PMDB não fará aliança, nem apoiará Chapa Majoritária integrada por alguém que o critique contundentemente”, afirmou.

Padilha ressaltou que o PMDB vai definir sua direção no plano nacional até o fim do mês de outubro, prazo hábil para que todos os interesses do partido sejam preservados, especialmente as realidades dos estados.

Candidatura própria

– Eliseu Padilha acredita que os dirigentes nacionais acolherão “o sentimento patriótico partidário” tendo seu próprio candidato à Presidência da República. E, lembrou que o PMDB, através de pesquisa encomendada ao Ibope, mediu a franquia de vários de seus melhores quadros, em todo o Brasil, e constatou que o partido tem vários nomes viáveis para uma candidatura própria à Presidência da República. “Nenhum destes nomes se proclamou candidato, mas são possibilidades reais e viáveis” salientou.

Outro ponto destacado, o PMDB, por coerência, daria preferência a uma aliança com o PT, contanto que sua possível candidata assuma sua candidatura e, nos ajustes, fique claro aquilo que o partido exigirá com o qual possa vir a se aliar: que seja admitido como de igual estatura - poderia exigir mais, pois é o maior partido do Brasil -, nunca em posição subalterna.

Para Padilha, estes são os temas importantes para o destino do PMDB e “que foram pontuados com maestria pelo presidente licenciado do PMDB, Michel Temer, ao jornal O Estado de São Paulo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulheres no Brasil

Fundo de Desenvolv. das Nações Unidas para a Mulher

Homens contra a Violência

Pesquise Aqui

Seguidores

Páginas