quarta-feira, 19 de agosto de 2009

PRESIDENTE ÍRIS DEFENDE PERFIL DEMOCRÁTICO DO PARTIDO


Brasília(18/08/09)


- Presidente do PMDB nacional, a deputada Iris de Araújo (GO) pontuou, em discurso no Plenário da Câmara na tarde de hoje, alguns conceitos que julga fundamental para a dinâmica da vida partidária e a valorização da prática democrática. Segundo ela, o espaço para a livre manifestação da sociedade, sem patrulhas nem preconceitos, é uma bandeira da legenda.


Ela observou que a mais ampla democracia interna é, sem dúvida, o maior legado do PMDB à sociedade brasileira. “Somos a legenda que incentiva e alimenta o direito à opinião como o oxigênio de nossas ações. E, como presidente da legenda, naturalmente as minhas decisões vão ao encontro deste perfil democrático consagrado em décadas de lutas, em especial aqueles mais complexos relacionados com intervenção em diretórios ou dissoluções”, assegura.


A deputada reafirmou que o PMDB, como todos os partidos, se guia a partir de seu estatuto, de seu programa e das decisões firmadas em convenção. E tais condutas, segundo ela, são sempre resultantes do amplo debate entre os filiados, da crítica interna e da análise permanente da conjuntura. Entretanto, a deputada assegura, que não pode jamais compactuar com gestos e atitudes dos que buscam atuar contra o partido, servindo aos interesses de outras legendas.


Para Iris de Araújo, é preciso ainda destacar que a isenção diz respeito também aos fatores regionais. “Sempre que existirem questionamentos a respeito de condutas de diretórios, as decisões seguem a mesma linha, tendo por base os estatutos do partido, seja na Paraíba ou no Distrito Federal”, conclui a parlamentar.


HISTÓRIA ANTIGA


– A deputada Iris de Araújo ainda muito jovem iniciou a militância no antigo MDB. “São mais de 40 anos de lutas”, afirma a parlamentar. “Não me falta, portanto, experiência para, agora como presidente nacional, tomar as decisões que envolvam a irrestrita defesa do partido”, finaliza.

A parlamentar garante que nenhum tipo de intimidação irá desviá-la do propósito de defender o PMDB, os estatutos e as decisões firmadas em convenção. Para ela, nada pode ser pior que ameaças e pressões sofridas à época da ditadura militar, e não seria justamente agora “que se curvaria frente à ação dos que estão a serviço de outros interesses, dissociados do partido”, afirma categórica. Por fim, a presidente nacional do PMDB garante que seu partido continua inabalável na defesa dos ideais de liberdade e justiça. E, segundo a parlamentar, “continuará a agir com o máximo de responsabilidade e de equilíbrio, em inteiro comprometimento com os mais altos interesses nacionais”, arremata.


Denise Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulheres no Brasil

Fundo de Desenvolv. das Nações Unidas para a Mulher

Homens contra a Violência

Pesquise Aqui

Seguidores

Páginas